Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/11/16 às 17h21 - Atualizado em 30/10/18 às 15h16

Secretaria repõe dados do ponto eletrônico

COMPARTILHAR

A causa do desaparecimento das informações ainda não foi divulgada

BRASÍLIA (9/11/16) – O Forponto, sistema utilizado pela Secretaria de Saúde para registrar o ponto eletrônico dos 33 mil servidores, voltou a operar plenamente nesta quarta-feira (9). Desde a noite de ontem, os dados salvos em backup estão sendo repostos no sistema. Foram recuperadas as informações captadas até o dia 20 de outubro e os dados gerados após o dia 21, que estavam arquivados nos coletores de ponto. 

Deste modo, só há prejuízo das informações referentes a  21/10, data em que  desapareceram  todos os dados do sistema coletados desde 2013. Sumiram informações, como por exemplo, horas extras, atestados, paralisações e faltas injustificadas. Na ocasião, a Polícia Civil foi prontamente acionada para iniciar uma investigação.

Segundo a presidente da Comissão do Ponto e Escalas, Carolina Holanda, a Polícia Civil ainda não formalizou o resultado da perícia e, por isso, ainda não se sabe o que motivou a perda dos dados. “Nosso sistema opera em plenas condições de funcionamento”, ressalta

Desde que passou a ser utilizado pela Secretaria de Saúde, o sistema nunca apresentou falhas e, por questões de segurança, a pasta dispõe de uma cópia dos dados.  Durante o período em que ficou inoperante, as marcações de ponto não foram perdidas e os servidores permaneceram com o registro dos horários.