Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/03/20 às 19h13 - Atualizado em 31/03/20 às 16h38

Secretarias da Saúde e Segurança focam na imunização de agentes

COMPARTILHAR

Gestores das pastas deram início à ação no Centro Médico da Polícia Militar

 

Preocupada com a saúde dos profissionais de segurança pública do Distrito Federal, a Secretaria de Saúde irá disponibilizar para a Secretaria de Segurança Pública, diariamente, um total de 500 doses de vacina contra a gripe. A medida foi acertada pelos gestores das pastas durante visita ao Centro Médio da Polícia Militar do Distrito, na tarde desta quinta-feira (26).

 

O cronograma visa a imunização de todos os policiais militares e civis da ativa, bombeiros militares, policiais penais e agentes do Detran. “Nós vamos tentar vacinar todos os envolvidos na segurança pública, aqueles que estão na linha de frente, principalmente. Sabemos que a vacina não é contra o coronavírus, mas ajuda bastante na saúde de todos”, destacou o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres.

 

O secretário de Saúde, Francisco Araújo, ressaltou que é um compromisso do governador Ibaneis Rocha esse cuidado com os agentes da segurança e da saúde. “A nossa missão aqui é cuidar do policial militar, do policial civil, todos os policiais, e dos trabalhadores de saúde também, porque são exatamente esses profissionais que cuidam da população. Nós estamos aqui, nessa parceria com a Secretaria de Segurança Pública, para garantir a vacinação”, assegurou.

 

Outra notícia que foi bem recebida entre os militares foi a disponibilização de testes rápidos para coronavírus à corporação, a partir da próxima semana. O secretário da Saúde anunciou que o Distrito Federal irá receber 100 mil testes e, destes, 10 mil serão destinados à Policial Militar.

 

“O policial que está na linha de frente tem a convicção de que o Estado está dando a devida retaguarda. Com isso, ele vai fazer um serviço de primeira linha, defendendo a nossa sociedade. Então, nós só temos a agradecer a todo o Governo do DF pela iniciativa”, afirmou o comandante da Polícia Militar, Coronel Pontes.

 

As primeiras 300 doses de vacina contra a influenza foram entregues nesta quinta-feira (26) e agentes já foram imunizados.

 

Josiane Canterle, da Agência Saúde

Fotos: Geovana Albuquerque/ Saúde-DF