Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/02/15 às 19h26 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

Secretário apresenta plano de trabalho a novos gestores

COMPARTILHAR

Titular da pasta cobrou resultados da equipe

BRASÍLIA (5/2/15) – Os novos subsecretários, administradores, coordenadores e diretores de Atenção Primária das 16 regionais de saúde do DF foram apresentados, nesta sexta-feira (5). Na cerimônia, na sede da pasta, o secretário de Saúde, João Batista de Sousa, destacou que o trabalho deve ser pautado por princípios como transparência e responsabilidade social e apresentou o plano de trabalho aos novos gestores.

“Ética e transparência. Sem esses dois princípios, não há como trabalhar. Outra questão é o compromisso com lealdade e a responsabilidade social”, frisou o secretário de Saúde ao acrescentar que todos os novos dirigentes devem se comprometer em melhorar a qualidade do serviço prestado à população.

Durante o encontro, o titular da pasta anunciou que continuará visitando as unidades de saúde, sem agendar, como já fez nos hospitais de Taguatinga, Brazlândia, Ceilândia e na Unidade de Pronto Atendimento desta mesma cidade. O objetivo desta ação, que pode ocorrer inclusive de madrugada, é verificar as condições do atendimento da Saúde.

Mesmo reconhecendo que a pasta encontra-se em uma situação delicada, Sousa cobrou resultados. Para ele, neste momento, é imprescindível que a equipe esteja alinhada e com a clara intenção de melhorar a saúde pública do DF e fortalecer o Sistema Único de Saúde.

“Eu tenho segurança de que o secretário de Saúde não resolve o problema sozinho, mas tenho garantia de que nós podemos solucionar juntos, com lealdade, responsabilidade social, espírito público e com muito trabalho”, enfatizou.

EXPERIÊNCIA – Durante a reunião, o secretário lembrou que iniciou sua trajetória profissional na SES, em 1981, ao realizar residência em cirurgia-geral no Hospital Regional de Taguatinga. “Depois, fui aprovado três vezes em concursos da Secretária de Saúde, mas tomei posse no terceiro, quando tive a oportunidade de escolher trabalhar no Hospital do Gama”, contou.

O secretário também se recordou que, após sair do Gama, em 1985, retornou ao Hospital de Taguatinga, onde teve a primeira experiência como gestor, e atuou até 1990. “Grande parte da minha experiência foi dentro da Secretaria de Saúde”, disse.