Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/03/16 às 18h30 - Atualizado em 30/10/18 às 15h14

Secretário de Saúde visita instalações do Hospital de Base

COMPARTILHAR

Fonseca passou por diversas áreas e foi conferir o andamento das reformas

BRASÍLIA (15/3/16) – Atacar de forma direta os gargalos que precisam ser solucionados para atender melhor os pacientes foi o discurso defendido pelo secretário de Saúde, Humberto Fonseca, em sua primeira visita ao Hospital de Base do Distrito Federal. Além de dialogar com os servidores para ouvir as demandas do setor, o chefe da pasta conferiu pessoalmente as áreas do hospital que estão em reforma, entre elas, a Farmácia Central e o bloco de administração.

“Passamos a manhã inteira no hospital de Base, que tem obras em andamento. Temos problemas estruturais, principalmente, relacionados a estocagem e funcionamento do centro cirúrgico, que vamos enfrentar para resolver. Precisamos abordar um plano de curto, médio e longo prazo”, avaliou Humberto.

Essa é a segunda unidade de saúde, visitada pelo secretário após tomar posse. A primeira ocorreu em Brazlândia na semana passada. Segundo ele, é importante que toda a equipe conheça a rede de atendimento para buscar soluções para as dificuldades identificadas.

REFORMA – Na unidade hospitalar do Base, estão em obras o pavilhão de administração, a Farmácia Central, a rampa de ligação entre os prédios e as faixadas dos prontos-socorros. Segundo o engenheiro civil responsável pela reforma, Matheus Menezes, as obras estão entre 50% e 70% concluídas.

Com aproximadamente 2,5 mil metros quadrados, o pavilhão possui salas administrativas, banheiros e o auditório, que será ampliado. Já a Farmácia Central possui cerca de mil metros quadrados e abrigará todos os medicamentos utilizados para atender os pacientes internados.

“Com a conclusão dessa reforma, vamos melhorar todo o sistema da farmácia; a área administrativa, que hoje está distribuída em diversos locais; e também a área ensino, já que iremos reativar o auditório do pavilhão administrativo, onde ocorrem atividades educativas”, informou o diretor do hospital, Tadeu Palmieri.

Durante a visita, o secretário também passou por áreas como laboratórios, centro cirúrgico e Unidade de Cuidados Paliativos, onde ele já atuou como médico.

Confira galeria de fotos aqui.

Leia também...