Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/06/15 às 18h29 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Secretário participa de inauguração de sede do Conselho de Biomedicina

COMPARTILHAR

Entidade regional funcionará em conjunto com o Conselho Federal

BRASÍLIA (12/6/15) – O secretário de Saúde, João Batista de Sousa, participou nesta sexta-feira (12) da inauguração da nova sede do Conselho Regional de Biomedicina da 3ª Região que funcionará em conjunto com o Conselho Federal de Biomedicina (CRBM 3), no Setor Comercial Sul, quadra 7, edifício Torre do Pátio Brasil. Atualmente, existem cerca de mil profissionais da área no Distrito Federal.

Após o descerramento da placa de inauguração que ganhou o nome do secretário, Sousa destacou a importância de estabelecer diálogos com os conselhos, que são entidades fiscalizadoras, além de se comprometer a nomear biomédicos para atuar nas unidades públicas de saúde.

“Nós sabemos da importância da carreira de biomedicina, por isso, vamos fazer um esforço para contratar ainda neste ano 10 candidatos aprovados no concurso de 2014, que foi o primeiro realizado para a área”, disse, ao reforçar que este será o primeiro chamamento de biomédicos da Secretaria de Saúde.

Presidente do CRBM 3, Rony Marques, agradeceu o estreitamento de laços entre ambas as partes e enfatizou a importância de dialogar com o órgão. “Hoje uma das principais demandas feitas pelos profissionais é a nomeação na Secretaria. Por isso, é importante ouvir a categoria e firmar parcerias”, disse.

A estrutura na nova sede é composta por recepção, um auditório e uma sala de reunião, onde funcionarão conjuntamente o conselho local e federal. Com isso, o presidente do CFBM, Silvio José Cecchi, acredita que haverá uma maior aproximação com os biomédicos, que terão acesso as duas entidades em um só local.

“A função principal dos conselhos é fiscalizar o exercício profissional, por isso, precisamos estar próximos dos nossos profissionais, e isso facilitará o acesso deles. Além disso, já temos uma excelente relação com os conselhos regionais”, finalizou.

Serviço – Setor Comercial Sul – quadra 7, edifício Torre do Pátio Brasil, Bloco A. – Nº 100 Salas 806/808