Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/10/17 às 18h10 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Sede inicia atividades do Dia do Servidor Público

COMPARTILHAR

Atividades na Administração Central terminam nesta quinta (26)

BRASÍLIA (25/10/17) – Em homenagem ao Dia do Servidor Público, celebrado oficialmente no próximo sábado (28), profissionais da Secretaria de Saúde participaram, nesta quarta-feira (25), da abertura das atividades comemorativas promovidas no edifício sede da pasta. O objetivo do evento é valorizar o servidor, agente fundamental no processo de prestação de assistência ao cidadão.

Na oportunidade, a subsecretária de Gestão de Pessoas, Jaqueline Carneiro, destacou que “vem priorizando a recomposição da força de trabalho, com um olhar especial aos núcleos de Higiene, Segurança e Medicina do Trabalho, visando zelar do maior patrimônio da Secretaria de Saúde, o servidor”. “A todos os servidores da secretaria que escolheram como missão de vida, a nobre tarefa de cuidar da saúde do outro, a nossa gratidão, respeito e homenagem”, frisou a gestora.

Estão sendo desenvolvidas atividades com práticas integrativas de autoconhecimento e resgate da autoestima, automassagem, além de palestras. Nesta quinta-feira (26), às 9h, Cristian Silva, gerente de Voluntariado, fará a palestra “Voluntário, seu melhor parceiro”. Às 10h30, será feita a palestra “Como melhorar o seu perfil profissional”, da Gerência de Educação em Saúde. A última palestra deste segundo e último dia de atividades, às 14h, ficará por conta da diretora de Desenvolvimento Organizacional, Márcia Blumm.

Nos dois dias, há exposição de artesanato e de fotografias sobre aleitamento materno, no Espaço do Servidor, ao lado do auditório. As imagens são de Matheus Oliveira, fotógrafo da Assessoria de Comunicação Social da Secretaria de Saúde. Também estão expostas bonecas que integram a mostra Amamentar é uma arte, da odontóloga aposentada Jane Akemi.

Boneca da mostra Amamentar é uma arte, da odontóloga aposentada Jane Akemi

NAS REGIÕES DE SAÚDE – Além das atividades desenvolvidas na sede, algumas unidades de saúde também estão promovendo ações alusivas ao Dia do Servidor Público. Em Brazlândia, a programação foi pensada com o objetivo de resgatar a autoestima do servidor, segundo o diretor da unidade, Jean Ponciano. O evento, organizado pelo Núcleo de Educação Permanente em Saúde, conta com apresentações musicais, exposição de quadros, orientação nutricional e odontológica, palestras, corte de cabelo e degustação de café colonial.

No Hospital Regional do Gama, na terça-feira (24), houve exposição de artesanato e quitutes feitos pelos servidores, além de apresentação musical. Hoje (25), palestras com temáticas como o Poder da escolha, Comunicação assertiva e o Poder do eu, entre outras atividades.

No Hospital de Base, a programação acontece durante todo o mês de outubro. A solenidade oficial será na sexta-feira (27), no Jardim da Solidariedade, com apresentação do músico Nasa Lobo e sorteio de brindes.

Confira as fotos.