Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/02/16 às 18h51 - Atualizado em 30/10/18 às 15h14

Unidade de Atenção à Dengue de São Sebastião atente 110 pessoas

COMPARTILHAR

Estrutura é a segunda a ser montada no DF. A primeira já atende há cerca de 10 dias, em Brazlândia

BRASÍLIA (19/2/16) – Aproximadamente 110 pessoas foram atendidas nesta sexta-feira (19), primeiro dia de funcionamento da Unidade de Atenção à Dengue, em São Sebastião. A estrutura é a segunda deste modelo montada no Distrito Federal para atender com mais agilidade os pacientes com suspeita da doença. 

“As tendas ficarão aqui para atender a população até que o surto nesta região, que é a segunda com maior número de casos, seja reduzido. Nós temos profissionais suficientes para receber a população do local”, afirmou o secretário de Saúde, Fábio Gondim, que foi até lá para ?acompanhar? o início dos trabalhos. A cidade registrou 238 casos da doença até esta semana.

Montada ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região administrativa, a estrutura funcionará todos os dias, das 8h às 18h. São quatro tendas, sala de observação e medicação com 10 leitos e consultórios. A unidade tem capacidade para até 250 pessoas diariamente, mas a expectativa é de que 150 procurem o serviço.

Quando necessário, os profissionais também realizam testes rápidos e hemogramas, que levam em torno de 20 minutos a uma hora para ficarem prontos. Nesta sexta-feira, foram feitos 65 testes de dengue, dos quais 16 deram resultado positivo. 

“Nós já fomos consultados e vim porque meu neto está sentido dores nas juntas, está com febre e se sentindo mal. Espero que não seja dengue”, disse a avó de Luís Augusto, de 3 anos, Francisca da Silva, que aguardava apenas o resultado.

VISITA – Após passar pelas tendas, o secretário de Saúde também visitou a UPA de São Sebastião. Gondim passou por locais como Sala Vermelha, Sala Amarela e Pronto-Socorro e ?conversou com pacientes ?que se queixaram da falta de profissionais. O secretário de Saúde disse que a chegada dos 1.131 novos profissionais vai aliviar em parte o déficit de servidores.

Confira aqui a galeria de fotos.