Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/05/13 às 22h10 - Atualizado em 30/10/18 às 15h05

Semana de Enfermagem é lembrada na SES

COMPARTILHAR

Nessa quarta-feira (15), a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) fez uma homenagem aos profissionais de enfermagem pela passagem da data comemorativa ao Dia do Enfermeiro (12) e dia do Técnico de Enfermagem (20). 

Os profissionais de enfermagem participaram de uma palestra sobre ansiedade, proferida pelo psicólogo do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, Fernando Miranda, no auditório da SES/DF. Também foi lançado um manual de procedimentos de enfermagem da SES/DF.

Segundo o gerente de Enfermagem da SES/DF, enfermeiro Márcio da Mata Souza, “o manual é uma ferramenta da prática de enfermagem nas unidades de saúde do DF, padronizando e sistematizando as atividades e garantindo segurança aos profissionais que executam suas tarefas no dia-dia”.

O evento contou com a presença do secretário adjunto de Saúde, Fernando Elias Miziara representando o secretário de Saúde; subsecretária de Gestão do trabalho e Educação em Saúde (Sugetes), Maria Natividade e presidenta da Associação Brasileira de Enfermagem – seção DF, Zulmira Maria Barroso da Costa.

De acordo com o gerente de Enfermagem, cada regional de saúde organizou uma programação com o tema “Consciência Profissional da Enfermagem no Cuidado com a Vida”, envolvendo atividades culturais e científicas.

Atualmente a SES conta com nove mil técnicos e auxiliares de enfermagem e cerca de dois mil enfermeiros.

No encerramento os participantes confraternizaram-se ao som de Música Popular Brasileira (MPB), pelo cantor Rafael Lima.

Júlio Duarte