Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/08/17 às 19h21 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Seminário aborda farmácia clínica e uso seguro de medicamentos

COMPARTILHAR

Evento é realizado pelo HUB, em parceria com a Secretaria de Saúde e UnB

BRASÍLIA (1º/8/17) – O papel do farmacêutico clínico na assistência hospitalar será o tema central do seminário Farmácia clínica e o uso seguro de medicamentos. O evento, promovido pelo Hospital Universitário de Brasília (HUB), juntamente com a Secretaria de Saúde e a Universidade de Brasília (UnB), ocorrerá nessa quarta-feira (2), a partir das 14h, no auditório 1 do HUB.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas no dia e local do evento. O seminário é aberto a profissionais das áreas médica e de saúde, estudantes e residentes. A programação prevê uma conferência sobre o uso seguro de medicamentos. O tema é uma das metas estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para a segurança do paciente. Ao final, haverá mesa redonda com especialistas na área para apresentar as experiências clínicas na Secretaria de Saúde e no HUB.

A chefe da Unidade de Farmácia de Dispensação (Farmácia Escola) do HUB, Noemia Tavares, destaca que o papel do farmacêutico mudou e hoje vai muito além do controle de estoque e logística de medicamentos. “Vamos trazer a discussão da importância da atuação clínica do farmacêutico com ênfase na prevenção de erros relacionados à medicação”, explica.

CURSO – Durante o seminário será apresentado o 2º Curso de Capacitação de Farmacêuticos Clínicos Hospitalares, resultado de parceria entre as três instituições. O treinamento será ofertado a 50 farmacêuticos, entre profissionais do HUB e da secretaria. O curso, que inicia dia 9 de agosto e termina em novembro, integra as metas de capacitação formalizadas no contrato do HUB com a Secretaria de Saúde.

SERVIÇO
Seminário: Farmácia clínica e o uso seguro de medicamentos
Data: 2/8/17
Horário: das 14h às 18h
Local: Auditório 1 do HUB (SGAN, 604/605, Av. L2 Norte)