Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/06/18 às 15h08 - Atualizado em 13/06/18 às 15h08

Seminário aborda promoção da saúde e prevenção às violências em escolas e comunidades

COMPARTILHAR

Evento reúne acadêmicos das áreas de Saúde, Educação e Assistência Social – Foto: Divulgação

 

Começou nesta quarta-feira (13) o seminário “Promoção da Saúde e prevenção às violências em escolas e comunidades”, realizado pela Secretaria de Saúde, até esta quinta-feira (14), no auditório da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília (UnB).

 

O objetivo do evento é favorecer o desenvolvimento de habilidades interprofissionais e competências nas ações de educação e promoção da saúde, com enfoque na cultura de paz e prevenção às violências nas redes de saúde, educação e assistência social de Brasília e da Rede Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride-DF).

 

A atividade reunirá acadêmicos da graduação e pós-graduação das áreas de Saúde, Educação e Assistência Social, professores e estudantes da rede básica de ensino, bem como gestores e profissionais de saúde. A perspectiva intersetorial, interdisciplinar e de complementaridade do trabalho em rede estará presente em todas as atividades do evento.

 

O seminário é uma parceria da Secretaria de Saúde com o Sistema de Integração Ensino-Serviço-Comunidade (Siesco), a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep), a Gerência de Vigilância, Doenças e Agravos não transmissíveis e Promoção da Saúde (GVDANTPS), e o Núcleo de Estudos, Prevenção e Atenção à Violência (Nepav).

 

“Os participantes poderão dialogar sobre o tema do seminário e refletir sobre os equipamentos sociais como espaços privilegiados para integrar a rede de proteção e atenção à saúde”, enfatiza Fernanda Falcomer, chefe de núcleo do Nepav.

 

A proposta integra as ações do Projeto de Extensão Interprofissional para Promoção da Saúde e Prevenção à Violência Sexual com Escolas e Comunidade, o qual visa a integração curricular e a interface dos diversos cursos da área da saúde.

 

As inscrições online foram encerradas, mas os interessados podem se inscrever presencialmente durante o credenciamento.

 

Confira a programação completa do seminário.

 

SERVIÇO

 

Seminário “Promoção da Saúde e prevenção às violências em escolas e comunidades”

Data: 13 e 14 de junho de 2018

Local: Auditório 3 da Faculdade de Ciências da Saúde/UnB – Campus Darcy Ribeiro, Área 1, Asa Norte – Brasília/DF.

Horário: 8h às 17h

 

TEXTO: Carolina Pedroza, da Agência Saúde