Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/11/17 às 18h17 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Seminário sobre diversidade sexual termina com saldo positivo

COMPARTILHAR

Ideia dos organizadores, agora, é levar a mesma proposta para cada região de saúde

BRASÍLIA (10/11/17) – Cerca de 80 pessoas entre profissionais de saúde, gestores e representantes de movimentos sociais e da comunidade participaram, nesta sexta-feira (10), do seminário A equidade na atenção primária em saúde – educação para a diversidade sexual e do gênero.

O evento contou com duas mesas-redondas para tratar sobre identidade de gênero, orientação sexual e também sobre o ambulatório trans e redes de atendimento na Secretaria de Saúde.

“O principal objetivo do seminário foi desfazer qualquer tipo de confusão que venha a surgir com relação ao papel do Ambulatório Trans, da Secretaria de Saúde, tanto para servidores quanto para a população”, explica o gerente da área, Vittor Ibanes.

Entre os principais temas abordados entre os participantes estavam a ampliação da cobertura de atenção primária, a mudança do modelo de atenção e a capacitação das equipes para acolhimento da diversidade na atenção primária.

Segundo Vittor Ibanes, como o seminário teve saldo positivo, a ideia agora é levar a mesma proposta para as regiões de saúde. “Isso será muito bom para se aproximar mais das equipes de estratégia saúde da família”, diz.