Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/10/16 às 20h58 - Atualizado em 30/10/18 às 15h16

Serviços de saúde, corte de cabelo e massagens movimentam a Ceasa-DF

COMPARTILHAR

Ação aconteceu em comemoração aos 44 anos da empresa

BRASÍLIA (10/10/2016) – Frequentadores da Ceasa-DF participaram da ação de saúde e beleza realizada na empresa, nesta segunda-feira (10). O evento faz parte do calendário de comemorações pelos 44 anos de fundação da empresa, que irá até domingo (16).

Segundo o presidente da Ceasa-DF, José Deval, a empresa se consolidou oferecendo muito mais que hortifrútis. “A Ceasa não é só vender frutas e verduras, ela também oferece saúde para a região do Distrito Federal. Os alimentos que temos aqui são os melhores e mais saudáveis, precisamos incentivar as pessoas a se alimentarem cada vez melhor” ressaltou.

Jhon Cardoso de Araújo, carregador no Mercado Livre do Produtor, aprovou a ação. “Fiz o check-up completo, com todos os exames, estou 100%. Gostei de tudo, inclusive o atendimento dos profissionais”, afirmou.

As atividades foram realizadas em parceria com a Secretaria de Saúde e a Casa do Ceará. Diversos serviços foram oferecidos gratuitamente aos produtores, trabalhadores e comunidade em geral, dentre eles, exames de sífilis, HIV, hepatites B e C, glicemia, aferição de pressão, orientação nutricional e odontológica, além de corte de cabelo e massagem.

O enfermeiro e assessor especial da Secretaria de Saúde, Ronaldo Nunes, afirmou que os serviços oferecidos atendem a necessidade de quem trabalha na Ceasa-DF. “Nós fizemos um trabalho educativo com os carregadores, ensinado sobre a postura correta na hora de desempenhar o serviço e como evitar lesões”, destacou.

Para o secretário de Agricultura e conselheiro de Administração da Ceasa-DF, José Guilherme Leal, os produtores, servidores, empresários, são os pilares da construção dos trabalhos que a Ceasa realiza. “As atividades aqui devem ser executadas de forma crítica e transparente, sempre pensando no melhor para a empresa”, destacou,

O deputado distrital Joe Valle, que também esteve presente no evento, destacou que o empenho dos servidores é o que fortalece a Ceasa-DF. “Espero que os servidores se dediquem cada vez mais para continuar transformando a empresa em um ótimo lugar para se trabalhar e que esta seja a melhor Ceasa do Brasil”, afirmou.

Também estiveram presentes na solenidade o Secretário de Trabalho, Gutemberg Gomes e o presidente da Emater-DF, Argileu Martins.

SEMANA DE COMEMORAÇÃO – A programação dos 44 anos da Ceasa-DF seguirá durante toda a semana. Nesta terça-feira (11), dia do aniversário, será realizada uma sessão solene na Câmara Legislativa do Distrito Federal em comemoração à data. Servidores, produtores e empresários que contribuem de forma ativa para o crescimento da Ceasa serão homenageados durante a solenidade.

No dia 16, será realizado o primeiro “Domingo no Parque”. O evento acontecerá no Parque da Cidade e contará com feira de produtos orgânicos, cursos rápidos de alimentação saudável, com apoio da Emater-DF e oficina de gastronomia infantil, em parceria com a Casa do Sabor. As atividades estão abertas a comunidade e a entrada é franca.

SERVIÇOS

Sessão Solene

Data: 11/10 – terça-feira

Horário: 10h

Local: Câmara Legislativa do Distrito Federal

Ceasa no Parque

Data: 16/10 – domingo

Horário: de 8h às 11h

Local: Parque da Cidade – estacionamento da administração