Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/07/13 às 19h55 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Servidores da Atenção Primária à Saúde de Samambaia participam de oficina

COMPARTILHAR

Gestores, coordenadores e equipes da Atenção Primária à Saúde de Samambaia participam nesta quinta-feira (18), das 8h às 17h, no auditório da Escola Superior de Ciências à Saúde (ESCS) de Samambaia, da oficina Territorialização, Diagnóstico e Planejamento, com o objetivo de capacitar os profissionais no diagnóstico da situação de saúde da população e planejar ações, a fim de melhorar os indicadores e a assistência prestada.

A oficina reunirá 48 servidores, incluindo gerentes dos centros de saúde, coordenadores das equipes do Programa de Melhoria do Acesso e Qualidade (PMAQ), representantes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e de equipes da Estratégia Saúde da Família.

“A oficina tem o intuito de instrumentar as equipes de Saúde da Família a fazer diagnósticos da população e, a partir disso, poder planejar ações de forma a modificar essa situação”, informa a diretora Regional de Atenção Primária à Saúde de Samambaia, Paula Garcia de Araújo.

Nos meses de março e junho deste ano, a Subsecretaria de Atenção Primária à Saúde – SAPS – promoveu oficinas sobre territorialização e diagnóstico para os diretores Regionais de Atenção Primária à Saúde e respectivos gerentes.

Iêda Oliveira

Leia também...