Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/06/14 às 20h20 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

Servidores de Samambaia participam de Oficina da Rede Cegonha

COMPARTILHAR

Atenção à saúde materna e infantil no DF e Entorno será discutida

Os profissionais da Regional de Saúde de Samambaia que atuam na assistência ao pré- natal, parto e nascimento participarão nos dias 3 e 4 de junho, das 8h às 17h, da Oficina da Rede Cegonha, no Hotel Fazenda Vila Velluti (BR-060), promovida pela Secretaria de Saúde do DF (SES/DF), por intermédio do Grupo Condutor Central do Projeto Qualisus Rede RIDE.

A oficina de planificação para qualificação da assistência ao pré-natal, parto e ao nascimento no DF e entorno Sul contará, além de Samambaia, com a participação de servidores de Taguatinga e Recanto das Emas que integram a Região Sudoeste; Ceilândia e Brazlândia, da Região Oeste, e de profissionais de saúde do Estado de Goiás.

Entre as finalidades da oficina, pode-se destacar: discussão da atenção à saúde materna e infantil no DF e Entorno Sul da Região Integrada de Desenvolvimento do Entorno (RIDE/DF); estabelecimento de compromissos mútuos para melhorar a qualidade da assistência ao pré-natal, ao parto e ao nascimento; promoção da articulação entre os profissionais de saúde das unidades básicas de saúde e das maternidades, bem como dos municípios do Entorno Sul da RIDE e do DF.

Os profissionais deverão programar a participação para apenas um dia, pois as atividades se repetirão no segundo dia, a fim de garantir a presença de todos.

As oficinas tiveram início em maio e já contemplaram as Regiões Sul (Gama e Santa Maria) e Norte (Planaltina e Sobradinho), com previsão para atender outras regiões na próxima semana.

Iêda Oliveira, da Agência Saúde DF

Leia também...