Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/04/14 às 22h31 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

Servidores do Hospital da Ceilândia têm almoço musical

COMPARTILHAR

Os servidores plantonista da Regional de Saúde de Ceilândia tiveram um almoço pra lá de especial nesta sexta-feira (4), com apresentação do compositor e instrumentista Arun Violão Cósmico. O evento, que aconteceu de 12h às 13h30, faz parte do Projeto “Circuito de Ocupação para Saúde”, que tem parceria entre a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), Secretarias de Cultura e Saúde do Distrito Federal. O objetivo é promover atividades artísticas, culturais e educativas nos hospitais, Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centros de Atendimentos Psicossociais (Caps) e Fiocruz de Brasília.

Arun é o criador do violão cósmico, modalidade que é ponte entre o cavaquinho e violão. Clássicos da MPB como, “Aquarela do Brasil” do compositor Ary Barroso e “Eu sei que vou te amar” de Vinicius de Morais fizeram parte do seu repertório.

As servidoras Débora Keila de Sousa, nutricionista do Banco de Leite Humano (BLH) da Regional e Cristiane Campos Silva, do Núcleo Regional de Atenção Domiciliar (NRD), gostaram muito da iniciativa. Para elas essa é uma ocasião especial, pois quebra por alguns momentos o ambiente hospitalar tirando o foco da doença.

Arun iniciou seus estudos de violão clássico no Rio de Janeiro, buscou o aperfeiçoamento na Alemanha e enriqueceu sua prática e conhecimento musical na Índia. Esta trajetória contribui para que sua arte adquirisse um caráter muito mais amplo e profundo, no qual o fenômeno divino da música toca as pessoas dos mais diferentes extratos sócio-culturais.

O Circuito de Ocupação para Saúde vem acontecendo no HRC, Caps II de Taguatinga e Centro de Saúde Nº 1 de Planaltina. O Circuito será estendido a outras regionais de saúde.

Júlio Duarte

Leia também...