Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/05/21 às 18h34 - Atualizado em 20/05/21 às 18h37

Servidores do HRL são homenageados com apresentação da Orquestra Filarmônica de Brasília

COMPARTILHAR

Concerto do Afeto levou música aos profissionais da Enfermagem que estão na linha de frente da pandemia

 

JURANA LOPES, DA AGÊNCIA SAÚDE-DF

 

Para fechar a Semana Brasileira de Enfermagem e comemorar o Dia do Técnico de Enfermagem, celebrado nesta quinta-feira (20), a Orquestra Filarmônica de Brasília fez apresentação do Concerto do Afeto para os profissionais do Hospital da Região Leste (HRL) como forma de homenageá-los e agradecê-los pelo incrível trabalho que tem sido feito, principalmente neste momento de pandemia.

 

Apresentação da Orquestra Filarmônica de Brasília encantou os servidores do HRL – Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF

Os profissionais do HRL ficaram emocionados com a apresentação. A técnica de enfermagem Aline Araújo chegou a chorar de emoção e disse que foi um presente maravilhoso para todos os profissionais da Enfermagem.

 

“Eu gostei muito da homenagem, foi linda, perfeita. Em meio à tanta tristeza em que estamos vivendo, essa apresentação nos faz sentir um conforto e um carinho, estamos precisando disso”, avalia.

 

Eliana Camelo também é técnica de enfermagem e ficou extremamente feliz com a apresentação da Orquestra Filarmônica de Brasília. Ela conta que foi a primeira vez que teve a oportunidade de assistir a uma apresentação de orquestra.

 

 

“Eu fiquei emocionada, tocou meu coração. Cada música tocada dava um toque de alegria em meu coração. Foi um momento prazeroso e que dá um ânimo a mais para nós, que estamos sendo homenageados”, afirma.

 

A supervisora de Enfermagem do HRL, Karine Leite, destacou que a homenagem é mais do que merecida, pois os profissionais da Enfermagem fazem a diferença no hospital e têm papel fundamental na assistência. Ao fim da apresentação os profissionais receberam flores e chocolate.

 

Homenagem ocorreu no encerramento da Semana da Enfermagem – Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF

 

Apresentação

 

Regida pelo maestro Thiago Francis, a orquestra tocou clássicos como Halleluia, Agnus Dei e trilhas sonoras de filmes como, A Noviça Rebelde e Nasce uma Estrela. Houve apresentação da solista cantora soprano Manuela Korossy e do solista saxofonista Sylvio César.

 

Doner Cavalcante, presidente da Orquestra Filarmônica de Brasília explica que o projeto Concerto do Afeto tem o objetivo de levar aos profissionais que estão na linha de frente do enfrentamento da pandemia um pouco de conforto e carinho.

 

“Para nós é uma questão humanitária tocar e homenagear quem está no enfrentamento da Covid-19. O que estamos fazendo é algo inédito no mundo, ter apresentação em hospitais em plena pandemia. É a maneira que achamos de agradecer a todos os profissionais que são heróis e heroínas diariamente”, explica.

Leia também...