Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/05/17 às 14h16 - Atualizado em 30/10/18 às 15h17

Servidores empossados começam a reforçar serviços a partir dessa semana

COMPARTILHAR

Profissionais fazem parte de uma lista de 178 nomeações em diversas áreas

BRASÍLIA (4/5/17) – Nesta quinta-feira, a Secretaria de Saúde realizou a solenidade de posse de mais 178 profissionais nomeados em abril. Até agora, 112 convocados já se apresentaram para entregar os documentos e começar a reforçar os serviços a partir desta semana.

A lista inclui 79 médicos de 10 especialidades, dois cirurgiões-dentistas, dois psicólogos, dois biomédicos, um assistente social, nove auxiliares de farmácia. Ainda foram chamados 35 técnicos administrativos, dois de higiene dental e 14 de radiologia.

A ginecologista/obstetra Juliana Feitosa é uma das profissionais que compareceu hoje para entregar a documentação. A médica conta que veio de Rondônia. “Eu fiz residência no Hospital Regional de Taguatinga. Hoje estou voltando para atuar como servidora. Sei que apesar das dificuldades, a rede pública do DF é uma das melhores para atuar”, disse.

A diretora de Planejamento, Monitoramento e Avaliação do Trabalho, da Secretaria de Saúde, Mariane Morais, destacou que os profissionais serão distribuídos em diversas unidades.

“Os profissionais vão para locais como Santa Maria, Samambaia, Administração Central e Samu. Além disso, temos 11 médicos de família que reforçarão a Estratégia Saúde da Família”, informou.

Mais nomeações – O Governo de Brasília anunciou, nesta semana, mais uma nomeação de 723 profissionais para reforçar serviços da Secretaria de Saúde. A medida possibilitará a reabertura de 65 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em hospitais do Distrito Federal que dependem exclusivamente de RH e também reforçará as equipes de Estratégia Saúde da Família e outros serviços como os de saúde mental.

Com essas nomeações, a pasta atinge o total de 4.920 convocações desde janeiro de 2015.

Confira as fotos aqui.