Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/03/17 às 14h34 - Atualizado em 30/10/18 às 15h16

Servidores recém-empossados fazem curso de acolhimento

COMPARTILHAR

Participam do evento 52 profissionais de diversas áreas

BRASÍLIA (3/3/17) – Com o objetivo de promover a integração dos novos servidores ao contexto da Secretaria de Saúde, a Subsecretaria de ?Gestão de Pessoas (Sugep) realizou curso de acolhimento para 52 profissionais recém-empossados. ?A instrução, com duração de ?8 horas?,? começou nesta quinta (2) e terminou ?hoje (3).

O grupo -? nomeado em fevereiro ?-? é composto por enfermeiros, médicos, nutricionistas, farmacêuticos, bioquímicos, psicólogos, além de técnicos administrativos, higiene bucal? e? radiologia. Também há auxiliares de farmácia e ortopedia e gesso.

“Nós estamos fazendo a recepção dos novos servidores. O curso é elaborado para esclarecer sobre seus direitos e deveres e como funciona a Secretaria de Saúde”, explicou a técnica administrativa da Gerência de Educação em Saúde (GES),
?s?etor responsável por coordenar o curso de acolhimento, Angélica Launé.

Entre os assuntos que foram pauta nos dois dias de curso estão ?o ?Sistema de Informação em Saúde, Lei de Acesso à Informação, desafios do Sistema Único de Saúde e da Secretaria de Saúde, gestão moderna, controle eletrônico de frequência, entre outros.

A psicóloga Caroline Gobatto, 32 anos, vai atuar em Sobradinho, na equipe de atenção domiciliar, que atende pacientes acamados em casa. “Acredito que posso contribuir muito com esse trabalho, porque tenho mestrado em oncologia e muitos dos casos são de cuidados paliativos. Posso juntar a teoria com a prática”, disse a nova servidora, ao destacar que o curso é muito importante para esclarecer dúvidas.

Confira aqui a galeria de fotos.