Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/09/15 às 19h31 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Servidores são capacitados para elaborar Plano de Saúde

COMPARTILHAR

Documento norteará ações da pasta para os próximos quatro anos

BRASÍLIA (2/9/15) – Aproximadamente 50 servidores da Secretaria de Saúde participaram, nesta quarta-feira (2), de capacitação para elaborar metas e indicadores para o Plano Distrital de Saúde, que valerá para os próximos quatro anos. O documento contém eixos, diretrizes, objetivos e indicadores para o desenvolvimento de ações e políticas públicas. A oficina teve início terça-feira (1º).

“O plano é muito extenso e possui uma análise situacional, com dados geográficos, econômicos, epidemiológicos “, destacou a diretora de Programação e Planejamento em Saúde, Christiane Braga. De acordo com ela, o documento norteia o conteúdo de outros planos essenciais, como o Plano Plurianual (PPA), que traz dados orçamentários e também está em fase final de conclusão.

Durante o treinamento, os servidores foram divididos em três grupos, de acordo com os eixos temáticos: gestão, assistência à saúde e infraestrutura. Nilvânia Silva, da Diretoria de Planejamento, é uma das participantes. “No eixo modelo de atenção, tratamos com ênfase a assistência, em que abordamos atenção primária, redes e vigilância sanitária. Esse documento é importante porque vamos procurar estruturar a melhor oferta de ações e serviços dentro da rede”, finalizou.

Galeria de fotos