Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/12/18 às 15h07 - Atualizado em 13/12/18 às 17h40

Servidores são premiados por ações em prol de beneficiários do Bolsa Família

COMPARTILHAR

 

Premiação é reconhecimento por experiências exitosas no Bolsa Família.

 

Os servidores que contribuíram para alcançar indicadores inéditos de acompanhamento de beneficiários do programa Bolsa Família, na Região de Saúde Sul, foram premiados nesta terça-feira (11). Além da entrega de medalhas e certificados, eles receberam ingressos e títulos de um clube aquático, bolsas de estudos, diárias de hotel para qualquer lugar do Brasil, entre outros prêmios patrocinados por empresas parceiras.

 

A Região de Saúde Sul é destaque no Distrito Federal por ter alcançado, de janeiro a junho de 2018, 86% de cobertura no acompanhamento das condições de saúde previstas pelo Programa Bolsa Família. Neste segundo semestre, os dados parciais apontam que o indicador já ultrapassa os 50%. O atendimento consiste em acompanhar a saúde de crianças, mulheres e gestantes cadastrados para receberem a transferência de renda.

 

A diretora de Atenção Primária da Região de Saúde Sul, Ana Flávia Saraiva, explicou que a premiação foi realizada com base em diversos critérios. “Avaliamos, mensalmente, itens como cobertura das famílias beneficiárias, criatividade nas ações, interação com a equipe multiprofissional do Núcleo de Apoio à Saúde da Família e Odontologia, entrega de repelentes e acompanhamento das famílias”, disse. Segundo Ana Flávia, as premiações foram nas categorias gerente, gerenciador do Bolsa Família e equipe de saúde.

 

Entre os prêmios, medalhas para estimular a continuidade das ações.

 

ATITUDE – Maria Abadia Leite, coordenadora da equipe da UBS 4, que conquistou o primeiro lugar em Santa Maria, conta que a equipe tenta fazer um trabalho diferenciado para atrair a atenção dos pacientes. “Fazemos mais do que o nosso trabalho, que é pesar, medir a altura e vacinar. Fantasiamo-nos com os personagens da turma do Chaves quando atendemos crianças nas escolas ou do Bolsa Família. Brincamos com os pacientes, mas fazemos nosso trabalho com seriedade”, enfatizou.

 

Adryenne de Carvalho, enfermeira coordenadora da UBS Ponte Alta, no Gama, contou que a unidade foi premiada em primeiro lugar na categoria “equipe de saúde”. “Essa é uma motivação muito importante para sempre melhorarmos nosso trabalho, porque atuamos numa área rural muito vulnerável e que precisa de assistência”, afirmou.

 

Quem teve a ideia de premiar os servidores foi Iracy Vaz, coordenadora do programa Bolsa Família na Região de Saúde Sul. “A motivação que criamos para o servidor fez com que o indicador de acompanhamento subisse de 35%, no final de 2017, para 86%, em junho de 2018, quando foi feita a primeira premiação”, lembrou. Iracy contou que os prêmios foram patrocinados pelo BRB, BBB Saúde, Cultura Inglesa, Clínica Bella Vida e Faculdade Unyleya.

 

Confira a lista dos vencedores e a premiação concedida.

 

 

Ailane Silva, da Agência Saúde

Fotos: Breno Esaki