Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/11/13 às 18h05 - Atualizado em 30/10/18 às 15h09

SES assina Termo de Cooperação com a Vivo, na luta contra à dengue

COMPARTILHAR

Serão enviadas 200 mil mensagens de alerta sobre prevenção da doença

O secretário de Saúde, Rafael Barbosa, assinou durante visita ao Centro de saúde 06 de Taguatinga, nessa terça-feira (5), um Termo de Cooperação com a empresa de telecomunicações Vivo, para envio de 200 mil mensagens de alerta sobre a prevenção da dengue.

Os clientes da operadora receberão a mensagem “Vamos combater a dengue. Seja um aliado da vida. Dedique 10 minutos da sua semana para eliminar água parada. Vivo e Secretaria de Saúde do DF”.

Para a gerente de Relações Institucionais da Vivo, Vera Zílio, este termo celebra e renova a parceria entre a empresa e a SES. “Mensalmente, a partir deste mês, clientes do DDD 61 receberão mensagens de texto com dicas interessantes para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti. A parceria, que é de um ano, foi ampliada”, afirma.

De acordo com Rafael Barbosa, essa é mais uma ferramenta de gestão que tem como meta mobilizar a população em adotar ações preventivas para combater à dengue. “O período da chuva chegou, e por isso, o esforço na luta contra a doença. Todo cidadão pode ser agente atuante no combate contra o mosquito transmissor. O objetivo é reduzir o número de casos registrados no Distrito Federal”, enfatiza o secretário.

Prevenção
Em setembro deste ano, a SES lançou o Plano Distrital de Comunicação e Manejo Ambiental – Prevenção à Dengue 2013/2014, cujo intuito é oferecer informação à sociedade sobre a dengue por meio dos veículos de comunicação de massa e das ferramentas de divulgação do GDF. A campanha é direcionada a toda a população do DF, destaca o secretário ao lembrar que “todos os cidadãos têm responsabilidade no combate à dengue. Todos podem ser agentes na luta contra a doença”.

Por Samara Neres, da Agência Saúde
Atendimento à Imprensa
(61) 3348-2539 / 3348-2547

Leia também...