Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/01/14 às 15h20 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

Saúde instala paineis multimídia com escala de médicos nos hospitais

COMPARTILHAR

Objetivo é levar informação para quem espera atendimento

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) instala, a partir desta quinta-feira (02), paineis multimídias em ambulatórios e emergências de 15 hospitais da rede pública, em UPAs e Clínicas da Família. Serão 166 unidades audiovisuais, transmitindo a escala de trabalho dos médicos e o que eles estão fazendo (em cirurgia, consulta, visita a pacientes etc), campanhas de saúde, informações úteis do hospital, dinâmica da classificação de risco e pequenas notas jornalísticas das editorias de economia, política, esporte, cultura e cidades produzidas pelos jornalistas dos Diários Associados. As unidades de Taguatinga e Planaltina foram projetos pilotos e já contam com os paineis.

“Esta ferramenta de comunicação é resultado de uma parceria firmada entre a SES e a empresa Look Indoor, cujo contrato prevê a instalação dos equipamentos, inserção de conteúdos, manutenção nos terminais e treinamento dos servidores” disse a coordenadora de projetos especiais em comunicação da SES, Rosana Silva. A intenção dessa nova mídia é levar informação e entretenimento a quem espera atendimento ou consulta médica. “Todas as ações da Secretaria de Saúde tem o intuito de informar e estreitar o relacionamento com a população”, concluiu Rosana.

Os paineis multimídias estarão integrados para divulgar também calendários, projetos, ações e informações factuais da saúde no Distrito Federal. Um projeto que já está em andamento é a Rádio Saúde. Os programas são veiculados todas as quartas-feiras, às 8h, às 13h e as 18h30 na rádio Cultura FM.

Outro projeto em fase de implantação é a TV Saúde. “Nossa TV estará disponível via Internet, 24 horas por dia. Será implantada nos próximos meses”, adiantou o chefe da assessoria de comunicação da SES, Leonardo Ribbeiro.

 

Por José Roberto Bueno, da Agência Saúde DF
Atendimento à imprensa
(61) 3348-2547/2539 e 9862-9226