Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/10/16 às 13h00 - Atualizado em 30/10/18 às 15h16

SES terá programação do Dia Mundial do Diabetes

COMPARTILHAR

Dois eventos serão realizados para celebrar o 14 de novembro

BRASÍLIA (14/10/16) – A Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), por meio da Gerência de Ciclos de Vida, promoverá dois eventos para celebrar o Dia Mundial do Diabetes, comemorado em 14 de novembro. O primeiro deles já começa nesta sexta-feira (14).

A primeira ação será para conscientizar a população por meio do time de handebol masculino “UPIS” que entrará em quadra, a partir desta sexta-feira (14), segurando uma faixa da SES que traz um alerta sobre a doença durante o Campeonato Metropolitano de Handebol que acontecerá no Ginásio do Cruzeiro durante todo este final de semana. A ação teve a parceria da Sociedade Brasileira de Diabetes regional do Distrito Federal. 

Ao todo, serão três jogos. Nesta sexta-feira, o primeiro jogo será às 22h30; no sábado (15), às 17h e, no domingo (16), às 12h.

O segundo evento é o Workshop de Atualização em Diabetes 2016 que será realizado no dia 10 de novembro, a partir das 08h, na Fiocruz. A iniciativa é voltada para todos os profissionais da área da saúde. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 07 de novembro por meio do e-mail ccd.ses.df@gmail.com. As vagas são limitadas.

Veja aqui a programação