Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/09/13 às 15h17 - Atualizado em 30/10/18 às 15h07

Saúde realiza capacitação para aprimorar conhecimentos médicos

COMPARTILHAR

São realizadas reuniões para o aprimoramento dos conhecimentos médicos

O Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) realizou nesta quarta-feira (24), no Grande Auditório, a sétima discussão aberta de casos clínicos realizados no hospital com objetivo de aprimorar os conhecimentos médicos e os processos de trabalho.

De acordo com o orientador da discussão, que teve como tema o caso de uma grávida usuária de drogas, o neonatologista Paulo Margotto, o caso chamou atenção por a paciente ser usuária de drogas e portadora de sífilis e hepatite.

“Neste mês, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) revelou que cerca de 370 mil brasileiros de todas as idades usaram regularmente crack e similares. Essas drogas afetam bastante a saúde das pessoas, por isso acharam importante fazer o estudo desse caso”, comenta, Paulo Margotto.

O evento, aberto a todos os profissionais de saúde do HMIB, tem como intuito discutir temas importantes e capacitar os servidores. “Durante a sessão discutimos sobre insuficiência hepática, sífilis e crack. Essa troca de informação e ensino é muito importante para adquirirmos novos conhecimentos”, completa o neonatologista.

 

Ludmila Mendonça

 

Leia também...