Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/03/15 às 18h34 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

SBOT no DF tem nova diretoria

COMPARTILHAR

Posse aconteceu na noite desta quinta-feira (19)

BRASÍLIA (20/3/15) – A nova diretoria da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) regional Brasília tomou posse na noite desta quinta-feira (19), para o biênio 2015/2016. Todos os membros atuam em hospitais da rede de saúde pública do Distrito Federal.

A cerimônia contou com a presença do secretário de Saúde, João Batista de Sousa, que ao encontrar o presidente eleito, Afonso Henrique Fernandes, brincou: “Você está com dois cargos importantes agora, como novo presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia e como coordenador geral da regional de saúde do Paranoá. Será que vai conseguir cumprir bem os dois?”, perguntou, e ele mesmo respondeu. “Tenho certeza que sim”.

Durante seu discurso de posse, Afonso Fernandes agradeceu aos presentes e aos familiares e lembrou ponto a ponto as conquistas da diretoria que deixa o cargo e destacou a importância dessa data, lembrando da responsabilidade de presidir a maior instituição de ortopedia e traumatologia da América Latina.

SBOT- A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia é conveniada à Associação Médica Brasileira e é responsável por congregar os especialistas em ortopedia e traumatologia. A SBOT apresenta sugestões aos poderes públicos, privados e filantrópicos, cooperando também com outras instituições congêneres para a solução das questões profissionais, sociais e educacionais.