Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/05/13 às 12h41 - Atualizado em 30/10/18 às 15h05

Tratamento vip aos pacientes da Unidade Mista

COMPARTILHAR

Parceria com ONG garante distribuição gratuita de lanches

A Unidade Mista de Saúde da Asa Sul, localizada na 508/509 sul, centro de referência em atendimento a doenças infecciosas crônicas, receberá, na quarta-feira (8), a ação solidária intitulada Lanche Positivo, coordenada pelo Instituto Vida Positiva, que doará lanches no laboratório do hospital.

a Unidade é parte integrante da Coordenação Geral de Saúde da Asa Sul e atende pacientes com hanseníase, tuberculose, diabetes e doenças sexualmente transmissíveis/DST’s, além de ser responsável pelo atendimento de 60% dos pacientes portadores de HIV/AIDS no Distrito Federal. “Atendemos cerca de quatro mil pacientes por mês e muitos não têm condições de realizar uma refeição antes ou depois da coleta de sangue, por isso, a iniciativa é muito válida”, relata a gerente da UMS, Leonor de Lannoy Tavares.

Serão distribuídos 800 lanches por mês objetivando contribuir com o bem estar desses pacientes. “Queremos servir de modelo para que outras iniciativas como a nossa possam contribuir cada vez mais para o bem estar da população, carente de saúde e carinho nos hospitais do DF”, declara Vicky Tavares, Presidente do Instituto, e uma das realizadoras do projeto ‘Lanche Positivo’.

Saiba mais

O Instituto Vida Positiva nasceu em Brasília, em meados 2006. A ONG funciona com o instituo que ajuda pessoas que vivem e convivem com o HIV/Aids a superar o preconceito e a discriminação. Para conhecer mais ou ser um voluntário entre em contato nos telefones 3034-0040 ou 9942-8932 ou visite o blog http://www.vibracoespositivashiv.blogspot.com.br/

 

Ana Luiza Greca