Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/12/19 às 11h26 - Atualizado em 12/12/19 às 16h34

UBS 2 de Brazlândia realiza atividades sobre prevenção a doenças sexualmente transmissíveis

COMPARTILHAR

Pacientes e servidores participaram de caminhadas e palestras

 

A gerência da Unidade Básica de Saúde (UBS) 2 de Brazlândia organizou a Caminhada Dezembro Vermelho pelas ruas do centro da Vila São José, nesta quinta-feira (12), alertando para a necessidade de prevenção ao HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis. Agentes comunitários de saúde, pacientes e alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) participaram da atividade.

 

Na terça-feira (10), os servidores da UBS realizaram uma palestra para cerca de 200 pacientes sobre as formas de se evitar o contágio pelo vírus HIV. Os pacientes realizaram testes rápidos também para detecção de sífilis e hepatites B e C.

 

Houve ainda a entrega de preservativos masculinos e femininos, aula funcional e laboral, orientação sobre saúde bucal, atualização do cartão de vacina, aconselhamento psicológico e esclarecimento sobre a rotina de atendimento da UBS 2 de Brazlândia.

 

“Procuramos mobilizar a população e isso é importante para trabalharmos a prevenção”, esclareceu a gerente da unidade, Ana Cláudia de Castro Moreira.

 

 

Da Agência Saúde

Foto: Divulgação/Saúde-DF