Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/03/17 às 17h43 - Atualizado em 30/10/18 às 15h16

UBS 7 faz preventivo de câncer em 40 pacientes na Semana da Mulher

COMPARTILHAR

Ação ainda ofereceu roda de conversa, implantação de DIU e práticas integrativas

BRASÍLIA (24/3/17) – A Unidade Básica de Saúde 7, em Samambaia, promoveu, entre os dias 20 e 23 de março, a Semana da Mulher. Durante o período, além de café da manhã e palestras, foi oferecida agenda extra para realização de exames preventivos de câncer. Ao todo, foram colhidos materiais de 40 mulheres.

Durante toda a programação, rodas de conversa atraíram cerca de 15 mulheres a cada dia. Entre os assuntos, menopausa, nutrição, sexualidade e violência doméstica. Depois de falar sobre esses assuntos, as participantes ainda tiveram momentos de práticas integrativas de saúde, com ioga e automassagem.

Na última quarta-feira (22), ainda houve agenda extra de implantação de DIU. Foram atendidas oito mulheres que aguardam colocar o método contraceptivo.

“A proposta do evento foi reunir temas que pudessem contribuir para melhores situações de saúde na vida das mulheres que usam a nossa clínica”, observa a supervisora de enfermagem, Maria Leonor de Morais. Todos os anos a unidade promove evento do dia das mulheres, com vasta programação.