Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/12/17 às 10h17 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

UBS de Ceilândia realizará Encontro de Promoção da Saúde

COMPARTILHAR

Evento discutirá práticas para melhorar a qualidade de vida das pessoas

BRASÍLIA (8/12/2017) – A Unidade Básica de Saúde (UBS) 4 de Ceilândia promoverá, na próxima sexta-feira (15), o I Encontro de Promoção da Saúde, para discutir práticas que melhorem a qualidade de vida das pessoas. O evento, voltado para toda a comunidade, será realizado das 8h ao meio-dia, na Escola Técnica de Ceilândia.

O encontro terá duas palestras – uma sobre qualidade de vida e outra sobre horta urbana. Também serão apresentados à população os benefícios das práticas integrativas e complementares no Sistema Único de Saúde (SUS), como massagens, acupuntura e meditação. Além disso, haverá estandes com informações sobre saúde bucal, reciclagem, entre outros assuntos.

De acordo com a médica homeopata e coordenadora do evento, Maria Julita Palmeira, o objetivo do encontro é informar a população sobre as alternativas que contribuem para melhorar a saúde. “As pessoas não têm saúde só usando medicamentos. Além disso, se deve manter uma alimentação saudável e também é possível adotar práticas integrativas para melhorar sua qualidade de vida. Isso que queremos mostrar”, informou.

Entre as práticas integrativas prestadas pela UBS 4 Ceilândia estão: medicina tradicional chinesa, acupuntura, fitoterapia, termalismo social, crenoterapia, arteterapia, ayurveda, biodança, dança circular, meditação, musicoterapia, naturopatia, osteopatia, quiropraxia, reflexoterapia, reiki, shantala, shiatsu e yoga musicoterapia, entre outros.

SERVIÇO
Data: 15 de dezembro de 2017
Horário: das 8h ao meio-dia
Local: Escola Técnica de Ceilândia
Endereço: QNN 14, Ceilândia Sul, próximo à estação do Metrô