Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/04/18 às 15h37 - Atualizado em 30/10/18 às 15h19

UBS promove capacitação sobre violência infanto-juvenil

COMPARTILHAR

 

A Unidade Básica de Saúde (UBS) 6, de Taguatinga, promove, nesta quinta-feira (5), a capacitação de servidores sobre a assistência de crianças e adolescentes vítimas de violência.

 

Além de profissionais de saúde, representantes da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente e do Conselho Tutelar participam do treinamento.

 

“Estão sendo abordados assuntos que, normalmente, estão fora da nossa rotina de conhecimentos, mas integram o atendimento aos pacientes. Por isso, vamos atualizar as rotinas exigidas para a segurança das crianças e dos adolescentes”, destacou a gerente de Serviços da Atenção Primária de Saúde, Maria Silvia Caldeira, ao lembrar essas demandas dependem de diversas áreas do governo.

 

A gerente explicou que essa é uma das ações da educação permanente em saúde para melhorar a atuação das equipes da Estratégia Saúde da Família. 

 

Entre os temas tratados estão: atuação do Conselho Tutelar, perícia médica em casos de violência sexual contra crianças e adolescentes, atuação da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente e do Programa de Atenção à Violência (PAV) Azaleia.

 

SERVIÇOS – A UBS 6 de Taguatinga possui oito equipe de saúde da família e uma equipe de enfermagem.

 

A unidade realiza consultas médicas, visitas domiciliares, curativos, práticas interativas e exames laboratoriais. A população também pode ser assistida por nutricionista e assistente social.