Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/07/13 às 15h04 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

GDF inaugura serviço de acupuntura e sala do homem em Taguatinga

COMPARTILHAR

A Unidade Mista de Taguatinga levará serviços de acupuntura e uma sala voltada para o homem

A Secretaria de Saúde inaugura nesta sexta-feira, 12, às 10h, na Unidade Mista de Taguatinga – C-12, Área Especial, o serviço de acupuntura e a Sala do Homem que oferecerão atendimento aos moradores da região.

Para a gerente da Unidade Mista, Eliene Berg, o objetivo é levar um atendimento de qualidade para toda a população de Taguatinga. “Temos que levar um serviço que atenda todos os moradores da região e que possa prevenir e avaliar a saúde daqueles que procurarem os novos atendimentos e aqueles já oferecidos”, afirmou.

Para atender os pacientes de acupuntura, a Unidade reservou um espaço dentro do Centro de reabilitação física intelectual onde será realizado o serviço. Os atendimentos serão voltados para pessoas maiores de 18 anos que passarão por uma análise para saber se o tratamento é o ideal para cada caso.

Para melhor receber os pacientes, o espaço contará com iluminação e som ambiente. Ao todo dois médicos e um técnico de enfermagem serão responsáveis pelo atendimento que funcionará de segunda a sexta-feira.

O Local contará com um espaço reservado para atender os pacientes, maiores de 20 anos, que passarão por uma avaliação clínica que será feita por uma equipe multidisciplinar.

O objetivo da Sala, além de fazer prevenção, é oferecer atendimento de qualidade. Os pacientes serão encaminhados a médicos especializados, após a avaliação, dependendo de cada caso serão atendidos por fisioterapeutas, nutricionistas, serviços de laboratório, raio-x, dentro outros.

De acordo com a coordenadora da saúde do homem, da Secretaria de Saúde, Laurez Ferreira, esse novo serviço em Taguatinga, que também é oferecido em Sobradinho II e Ceilândia, mostrará que o homem deve que se preocupar com a saúde. “Levamos este atendimento a outras regiões, e esperamos poder levar para todo o Distrito Federal”, disse.

Atendimentos realizados na Unidade Mista de Taguatinga

A Unidade, que funciona há 15 anos, realiza atendimentos a todos os moradores da região de Taguatinga e cidades mais próximas, como Samambaia. São oferecidos serviços contra tabagismo, atendimentos de geriatria, gerontologia, pediatria, análise clínica, dermatologia, serviço social, fonoaudiologia, dentre outros.

 

Murilo Lins