Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/09/19 às 15h46 - Atualizado em 11/09/19 às 16h26

Unidades básicas da Região de Saúde Norte recebem novo mobiliário

COMPARTILHAR

Ação melhora condições de trabalho dos servidores e dá mais conforto aos pacientes

 

As unidades básicas de saúde (UBS) da Região Norte receberam, esta semana, novo mobiliário. Entre os 574 itens estão cadeiras, armários e mesas. A distribuição faz parte de uma ação da gestão da Secretaria de Saúde para melhorar o ambiente na Atenção Primária, porta de entrada para o acesso da população aos serviços de saúde.

 

“A chegada desses itens proporciona melhores condições de trabalho aos servidores e um atendimento mais humanizado, com conforto, para os pacientes. Estamos trabalhando para fortalecer, cada vez mais, a Atenção Primária, e esta é apenas uma das ações que estamos desenvolvendo”, destacou o superintendente da Região de Saúde Norte, Ricardo Tavares.

 

Neste primeiro momento, o mobiliário, que estava guardado no Hospital Regional de Sobradinho (HRS), foi distribuído para uma parte das UBS da região. Foram 517 cadeiras fixas, 27 armários e 30 mesas.

 

De acordo com Tavares, uma ação de logística está sendo preparada para que as unidades que não receberam nesta etapa de distribuição sejam beneficiadas. “Esse mobiliário foi adquirido exclusivamente para Atenção Primária e, gradativamente, todas as UBS do DF serão contempladas”, concluiu o gestor.

 

Fábio Magalhães, da Agência Saúde