Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/03/21 às 20h15 - Atualizado em 26/03/21 às 15h43

Vacinação contra a Covid-19 também aos domingos

COMPARTILHAR

Serviço já estava sendo oferecido aos sábados; Atendimento será das 9h às 15h, em três locais

 

JOHNNY BRAGA, DA AGÊNCIA SAÚDE-DF

 

A Secretaria de Saúde definiu os pontos de vacinação contra a Covid-19 que estarão abertos no próximo domingo (21). São três locais: Parque da Cidade, estacionamento 13, Shopping Iguatemi e Faculdade Unieuro de Águas Claras. Os mesmos postos também funcionarão aos sábados para receber o público que não conseguiu se vacinar ao longo da semana.

 

O horário de funcionamento será das 9h às 15h e o atendimento será por drive-thru. O grupo prioritário é de pessoas com 72 anos ou mais. Durante a semana, o atendimento ocorre em 47 pontos de vacinação, sendo 14 drive-thrus. Não é necessário agendar o atendimento.

“Ampliamos não só o grupo prioritário, como tornamos o serviço ininterrupto, de domingo a sábado, atendendo a todos”, destaca o secretário de Saúde, Osnei Okumoto. Ele lembra que a inclusão de novas faixas etárias ao grupo prioritário ocorre à medida em que o DF recebe novas doses do imunizante pelo Ministério da Saúde. “Recebemos ontem 59,8 mil doses da CoronaVac e já vacinamos mais de 188 mil pessoas com a primeira dose”.

 

O DF já recebeu 354.360 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 287.360 da CoronaVac e 67 mil da vacina Covishield. A primeira é produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. A segunda é desenvolvida pela universidade inglesa de Oxford com a farmacêutica sueco-britânica AstraZeneca. Cerca de 5% do total de doses recebidas são reservadas tecnicamente para repor eventuais perdas.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: