Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/02/17 às 17h03 - Atualizado em 30/10/18 às 15h16

Vigilância Ambiental promove encontro para debater as Epizootias

COMPARTILHAR

O conceito é utilizado para definir enfermidade contagiosa em grande número de animais ao mesmo tempo

BRASÍLIA (3/02/17) – A diretoria de Vigilância Ambiental realizará na próxima terça-feira (7), a 1ª Oficina de “Sensibilização sobre Vigilância de Epizootias em Primatas não humanos e Entomologia aplicada à Vigilância da Febre Amarela.

A Epizootias é o conceito utilizado em veterinária e ecologia das populações para qualificar uma enfermidade contagiosa que ataca um número inusitado de animais ao mesmo tempo e na mesma região e que se propaga com rapidez. O encontro será no auditório externo da Fiocruz – Campus Universitário Darcy Ribeiro, das 9h às 12h.

Segundo o Subsecretário de Vigilância à Saúde (SVS/SES), Tiago Coelho,“o objetivo é promover a educação de profissionais (médicos veterinários, agrônomos, zootecnistas, biólogos, técnicos agropecuários, funcionários de parques e zoológicos dentre outros) que executam atividades com animais no meio rural e urbano e sensibilizá-los para a urgência das notificações.

SERVIÇO
1ª Oficina de “Sensibilização sobre Vigilância de Epizootias em Primatas não humanos e Entomologia aplicada à Vigilância da Febre Amarela
Data: 07/02 – Terça-feira
Horário: de 9h às 12h
Local: Auditório externo da FIOCRUZ – Campus Universitário Darcy Ribeiro