Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/12/15 às 12h23 - Atualizado em 30/10/18 às 15h14

Vigilância Epidemiológica promove Fórum Distrital de Imunização

COMPARTILHAR

Durante o evento foi apresentado o Calendário Básico de Vacinação para 2016

BRASÍLIA (11/12/15) – Nesta quinta-feira (9), foi realizado o Fórum Distrital de Imunização. O evento foi organizado pela Gerência de Vigilância Epidemiológica e Imunização (GVEI), da Secretaria de Saúde, e voltado para 110 profissionais da saúde pública que atuam nas salas de vacina, na Atenção Primária à Saúde e na vigilância epidemiológica.

Nesse fórum foram apresentadas as mudanças no Calendário Básico de Vacinação para 2016, a atualização dos Sistemas de Informações do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI), o Monitoramento Rápido de Coberturas Vacinais e os avanços e perspectivas da Rede de Frio do DF.

“A proposta desse fórum era levar a todos os profissionais da saúde pública do DF a atualização do calendário vacinal para 2016, discutir as coberturas vacinais e apresentar propostas para o próximo ano”, afirmou a técnica da GVEI, Suzana Ilha.
O Calendário Básico de Vacinação de 2016, que é normatizado pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, deve estar disponível para consulta a partir de janeiro. As campanhas de vacinação nacional seguem as datas estipuladas pelo Ministério.

GVEI – A Gerência de Vigilância Epidemiológica e Imunização (GVEI) pertence a Subsecretaria de Vigilância à Saúde da SES/DF. Ela é responsável por receber e analisar dados, notificações e informações relacionadas à ocorrência de doenças sob vigilância epidemiológica e às respectivas medidas de controle adotadas, bem como, das ações dos programas de imunizações. Fica a cargo da gerência, ainda, a orientação técnica permanente a profissionais e instituições de saúde e à comunidade em geral, para o adequado desempenho de ações e atividades de vigilância epidemiológica e de imunização.

Leia também...