Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/10/15 às 20h04 - Atualizado em 30/10/18 às 15h13

Vila Planalto recebe ação contra a dengue

COMPARTILHAR

Moradores poderão se desfazer de inservíveis

BRASÍLIA (6/10/15) – Na semana de 5 a 9 de outubro todos os moradores estão convidados a participar da Ação Limpeza da Vila Planalto. Esta ação contará com técnicas de manejo ambiental, educação em saúde e orientação em domicílio.

O tema central do movimento é “Prevenção da dengue depende de todos nós, portanto, todos somos responsáveis”. A proposta que será levada aos moradores é que se desfaçam dos objetos que não são mais usados e os coloquem em frente às residências para recolhimento, que será feito por caminhões.

“A Dengue é uma doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti que está em toda parte, principalmente nos locais que têm entulho, lixo e objetos que possam acumular água. As chuvas estão chegando e isso é muito favorável para proliferação do mosquito, por isso, é importante a participação da comunidade nessa ação”, ressalta a gerente do Centro de Saúde, Sonia Margareth.

Esta será uma Ação Intersetorial, com participação do Centro de Saúde da Vila Planalto, Creche Pioneira da Vila, Centro de Ensino Fundamental nº1 do Planalto, Diretoria de Atenção Primária à Saúde da Região Centro Norte, do SLU, Administração do Plano Piloto, Associação de Moradores, Vigilância Ambiental, Agefis, Fórum Democrático, comerciantes, estabelecimentos de alimentação e Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciência da saúde (Fepecs /ESCS).