Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/02/18 às 16h44 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Voluntariado busca profissionais para atuar no combate ao alcoolismo

COMPARTILHAR

Vagas são para as áreas de psicologia, medicina e  enfermagem, entre outras

 

BRASÍLIA (9/12/18)O Portal do Voluntariado está com inscrições abertas para profissionais de saúde interessados em promover treinamento de equipes Estratégia Saúde da Família para atuarem no Programa Brasília Vida Segura. A iniciativa tem como objetivo identificar o consumo nocivo de álcool da população e realizar a intervenção necessária, com aplicação de um questionário para medir o risco de dependência.

As vagas são para voluntários das áreas de psicologia, medicina, terapia ocupacional, serviço social, enfermagem e farmácia. O candidato pode ser graduado ou estar no último ano do curso.

Os voluntários deverão participar de uma capacitação que terá 16 horas de parte teórica e quatro horas de atividades práticas, com avaliação. Além disso, também deverão definir a quantidade de horas será dedicada ao projeto.

O projeto aplica a metodologia de intervenções breves da Organização Mundial de Saúde (OMS) e está alinhado com as metas globais voluntárias definidas pelas Nações Unidas, impactando mais de 600 mil habitantes do Distrito Federal até o fim de 2018.

Clique aqui para se tornar um voluntário.