Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/12/15 às 13h25 - Atualizado em 30/10/18 às 15h13

15º Conferência Nacional de Saúde começa nesta terça (1)

Serão quatro dias de evento para debater melhorias para o SUS em todo o Brasil

BRASÍLIA (1/12/2015) – A 15º Conferência Nacional de Saúde começa às 19h desta terça-feira (1), em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Serão quatro dias de evento com a participação de todos os estados brasileiros para debater o tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”.

Durante o evento, serão tratados diversos eixos, entre eles, participação e controle social; valorização do trabalho e da educação em saúde; direito à saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade; e financiamento do SUS.

A previsão é de que participem 4.320 delegados, eleitos para representar os segmentos trabalhador, gestor e usuário do SUS, sendo 296 deles do Centro-Oeste.

O objetivo é avaliar e propor diretrizes para formular da política de saúde nas três esferas de governo – municipal, estadual e nacional. Também serão apresentadas propostas elaboradas durante fóruns que ocorrem em todo o país com a participação de gestores, usuários e trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS), resultando em conferências regionais.
No Distrito Federal, a 9ª Conferência de Saúde ocorreu em 20 de junho.

Serviço
15ª Conferência Nacional de Saúde
Data: 1 a 4 de dezembro
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Confira aqui a programação completa.
http://conferenciasaude15.org.br/?page_id=27