Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/04/21 às 18h30 - Atualizado em 2/04/21 às 19h15

38 UBSs abrirão normalmente neste sábado

As unidades atenderão de 7h às 12h para ajudar na assistência aos pacientes da Atenção Primária

 

JURANA LOPES, DA AGÊNCIA SAÚDE-DF

 

Neste sábado (3), as 38 unidades básicas de saúde (UBSs) que já possuem atendimento em dias de sábado irão funcionar, pois não foi decretado ponto facultativo para essa data. O horário será das 7h às 12h.

 

38 unidades atenderão normalmente neste sábado (3). Foto: Breno Esaki/Agência Saúde-DF

 

Segundo o coordenador de Atenção Primária à Saúde, Fernando Erick Damasceno, a mobilização e expansão desses horários de funcionamento são para ajudar na assistência aos pacientes da Atenção Primária.

 

“A manutenção desse serviço e outras medidas são para apoiar a situação do enfrentamento à pandemia. Hoje, há uma pressão muito grande na Atenção Primária, que executa um papel fundamental no atendimento inicial da população e a gente precisa persistir”, informa.

 

 

As 38 unidades básicas de saúde estão distribuídas em todas as regiões de Saúde do Distrito Federal e atenderão normalmente a população. O objetivo é apoiar o atual cenário de enfrentamento à Covid-19 e atender o máximo possível de pacientes que buscam atendimento na Atenção Primária.

 

A Coordenação de Atenção Primária tem mobilizado esforços para ampliar o acolhimento dos sintomáticos respiratórios e ao mesmo tempo, contribuir para a redução da pressão assistencial na porta dos hospitais, bem como, organizar ações emergenciais de apoio à desospitalização de pacientes.

 

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: