Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/05/13 às 19h29 - Atualizado em 30/10/18 às 15h05

Clínica da Família em Nova Colina será inaugurada nesta sexta-feira

COMPARTILHAR

Unidade atenderá 21 mil moradores da região


A 6ª Clínica da Família da rede pública de saúde do Distrito Federal será inaugurada nesta sexta-feira (17), às 10h, no condomínio Nova Colina, na região de Sobradinho, com a presença do governador Agnelo Queiroz e do secretário adjunto de Saúde, Elias Fernando Miziara.

A nova unidade atenderá a população de Nova Colina, Rota do Cavalo e Córrego do Arrozal, o que representa cerca de 21 mil moradores de núcleos rurais de Sobradinho.

Na clínica, que funcionará das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira, atuarão cinco equipes de estratégia da família. Cada uma será formada por um médico, um enfermeiro, dois auxiliares de enfermagem, cinco agentes comunitários de saúde, um dentista e um técnico em saúde bucal.

Assistência – As Clínicas da Família oferecem serviços de vacinação, acolhimento, fornecimento de medicamentos, curativos, planejamento reprodutivo, pré-natal, saúde bucal, acompanhamento do crescimento e desenvolvimento de crianças e adolescentes e de doenças crônicas (como hipertensão e diabetes), tuberculose e hanseníase, além do atendimento a pequenas urgências.

Além da unidade de Nova Colina que começa a funcionar nesta sexta-feira, outras cinco Clínicas da Família atendem moradores de Samambaia, Recanto das Emas e do Areal.

Tatiane Gomes