Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/03/13 às 21h32 - Atualizado em 30/10/18 às 14h58

875 servidores reforçarão atendimento na rede pública de saúde

Em dois anos, 10 mil técnicos foram nomeados para a SES/DF 

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal empossou nessa quarta-feira (27) mais 875 profissionais de saúde. “Cada mudança na saúde é uma nova vitória. Nossa missão é expandir a saúde com qualidade e o nosso objetivo é ter uma gestão competente que promova não apenas saúde, mais sim amor e humanização”, declarou o governador Agnelo Queiroz, durante a solenidade de posse que lotou o auditório do Museu da República, na Esplanada dos Ministérios.

Os novos servidores foram aprovados em concurso público e tem como meta atuar na reestruturação e qualificação da rede pública de saúde do DF. “Esse termo demonstra compromisso fiel com a saúde e com a área humana”, ressaltou o governador.

O secretário de Saúde, Rafael Barbosa, e a primeira-dama do DF, Ilza Queiroz, também participaram da solenidade. Ao representar os novos servidores a enfermeira Núbia Àrem Martins declarou que as melhorias na saúde são sempre oportunidades de crescimento. “Tenho certeza que a saúde do DF fornece uma perspectiva de vida gigantesca para a população. O objetivo da Secretaria de Saúde é selar um fiel compromisso com a vida”, finaliza a enfermeira.

Entre os empossados estão administradores (51); assistentes sociais (17); enfermeiros (19); farmacêuticos bioquímicos – farmácia (02); fisioterapeutas (5); motoristas (2); terapeutas ocupacionais (01); técnicos administrativos (614); psicólogos (19); médicos em broncoesofagologia (02); médicos cirurgiões plásticos (02); clínicos médicos (74); médicos em Genética (03); médicos infectologistas (07); médicos neonatologistas (06); médicos hematologistas e hemoterapeutas (05); ortopedistas e traumatologistas (22); psiquiatras (06); pediatra (01); ginecologistas e Obstetras (05); médico – Família e Comunidade (01); neurocirurgião (01); médicos neurologistas (03); médicos radiologistas (05); oftalmologista (01) e reumatologista (01).

Além de investir em servidores, a SES está ampliando os serviços, com a abertura de cinco Clínicas da Família e quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Outros 600 técnicos administrativos foram nomeados para a SES/DF no Diário Oficial da última sexta-feira (22). Somando essas novas publicações, sobe para dez mil o número de servidores nomeados para a Saúde, desde 2011. Os profissionais têm 30 dias para tomar posse.

André Barros