Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/05/16 às 20h05 - Atualizado em 30/10/18 às 15h15

Ação no Cruzeiro vai orientar idosos a aumentar ganho de massa muscular

COMPARTILHAR

Objetivo é reduzir riscos de quedas e doenças cardiovasculares

BRASÍLIA (24/5/16) – Cerca de 120 idosos do grupo Esperança, do Centro de Saúde 9 do Cruzeiro, vão participar, nesta quarta-feira (25), de uma ação voltada para melhorar o ganho de massa muscular e a perda de gordura corporal. O objetivo é reduzir os riscos de quedas e o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

“Em março, fizemos uma avaliação nutricional com bioimpedância com os idosos desse grupo e descobrimos que mais de 50% deles, apesar de estarem no peso adequado, apresentavam perde de massa muscular. Essa redução pode provocar uma série de problemas, como atrapalhar a sustentação óssea”, explica a nutricionista da Secretaria de Saúde, Fernanda Farias. Ela conta que esse resultado será apresentado aos participantes do grupo nesta quarta-feira.

Durante o evento, que ocorre entre 8h e 10h, os idosos irão aprender o que comer antes e depois dos treinos para potencializar o ganho de massa muscular. “O grupo já tem encontros semanas, toda segunda, quarta e sexta-feira, com uma educadora física. Com isso, nesta quarta também haverá atividade física para eles”, ressalta Fernanda Farias.

Serviço
Encontro de Saúde
Dia: 24/5/16
Horário: 8h às 10h
Endereço: Quadra 611 Lote: 1