Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/01/13 às 21h17 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Ações contra dengue em Ceilândia

COMPARTILHAR

Equipes de saúde visitam residências no Setor O

As equipes do Programa de Agentes Comunitários de Saúde e agentes de Vigilância Ambiental estão visitando residências do Setor O de Ceilândia, desde a semana passada. Os agentes desenvolvem uma ação de sensibilização quanto a prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue.

Nesta segunda-feira (28) e terça-feira (29) serão visitados os imóveis das QNO 3 e 20, para distribuição de um “cheklist” com informações sobre como realizar o manejo ambiental para eliminação dos focos e de lixo ou entulho acumulado e tarefas para os moradores cumprirem durante a semana. Nos dias 30 e 31 uma equipe do SLU recolherá o lixo retirado das casas.

Esta é a 14ª semana de combate a dengue em Ceilândia, promovida pelo Grupo Intersetorial de Planejamento de Ações e Combate à Dengue (Geiplan), composto por diversos órgãos do Governo do Distrito Federal, Administração de Ceilândia, SLU, Agefis e Universidade de Brasília.

Durante o ano passado foram notificados 38 casos de dengue na cidade e os técnicos estão preocupados com a estação das chuvas, que pode favorece o aumento dos casos. Por isso é importante que cada morador faça a sua parte, eliminando qualquer foco para proliferação do mosquito Aedes Aegypti e seguindo as orientações dadas pelos agentes da Vigilância Ambiental.

Regina Célia