Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/03/15 às 13h55 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Acompanhantes da Pediatria participam de oficina

Atividades lúdicas marcam comemoração ao dia da Mulher no HRC

BRASÍLIA (10/3/15) – A equipe da Unidade de Pediatria do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) realizará uma atividade especial com as mães que acompanham seus filhos internados. Nesta quarta-feira (11), a partir das 9h, haverá uma palestra sobre os direitos da Mulher e uma oficina de artesanato, na brinquedoteca do hospital.

A terapeuta ocupacional, Caroline Nunes, informa que os objetivos do encontro são lembrar o Dia Internacional da Mulher (8 de março) e proporcionar às mães uma atividade de relaxamento e também de reconhecimento de seus direitos. “As acompanhantes da pediatria têm uma jornada muito estressante quando estão com seus filhos internados, pois também têm que cuidar daqueles que ficaram em casa. A nossa intenção é que elas possam ficar um pouco mais descontraídas,” ressalta a terapeuta. Foram convidadas as mães que estão com seus filhos internados na pediatria do HRC e outras que têm filhos com necessidade especial e já passaram pelo hospital.

A pediatria do HRC conta com 29 leitos para internação e realiza uma média de 5 mil atendimentos de emergência, mensalmente.