Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/02/13 às 13h57 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Seminário sobre ponto eletrônico na SES/DF

COMPARTILHAR

Apresentação das regras do Sistema de Registro Eletrônico de Frequência 

Servidores da Administração Central, da Secretaria de Saúde do DF (SES/DF) participam, nesta sexta-feira (15), do Seminário de Sensibilização sobre a Utilização do Ponto Eletrônico, no auditório da sede da SES/DF. Durante o encontro, que será realizado às 10h e às 15h, o grupo de trabalho de implantação do ponto vai apresentar as regras do Sistema de Registro Eletrônico de Frequência (SISREF) e esclarecer as dúvidas dos servidores sobre como registrar e visualizar seus horários.

Durante o seminário, deve ser explicado, ainda, que o ponto eletrônico é uma evolução natural do ponto de vista tecnológico. Além disso, é resultado de diversos pareceres e decisões judiciais e do Tribunal de Contas, além de atender as pressões exercidas pelo Ministério Público e da sociedade em geral, que querem, da parte da Secretaria de Saúde, um maior controle sobre a jornada de trabalho exercida pelos seus servidores.

O projeto piloto do ponto eletrônico foi implantado, no dia 1º de outubro, na Administração Central da Secretaria de Saúde e no Hospital de Base do DF. Deverá ser estendido às regionais de saúde da Asa Norte, Asa Sul e Planaltina.

Com o Sistema de Registro de Frequência – SISREF, também é possível a obtenção de um maior controle e eficiência na apuração da frequência, além de possibilitar a confecção de um banco de horas, a importação e exportação de dados e um maior controle das jornadas e horários e dos horários de revezamento das escalas de serviço, de acordo com os técnicos que compõe a comissão de controle e implantação do novo registro de frequência.