Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/08/19 às 17h19 - Atualizado em 21/08/19 às 17h23

Alunos de Planaltina recebem atendimento odontológico

COMPARTILHAR

Ação faz parte do Programa Saúde na Escola

 

A equipe de Gerência de Serviços da Atenção Primária à Saúde 4, de Planaltina, programou três dias de atendimento odontológico a estudantes do Centro de Ensino Fundamental Cerâmicas Reunidas Dom Bosco, naquela região, dentro do Programa Saúde na Escola. O primeiro aconteceu nesta quarta-feira (21), com 31 estudantes dos 6º e 8º anos.

 

Na próxima quarta-feira (28), será a vez das turmas de 7º e 9º anos. No dia 11 de setembro, finalizam os atendimentos com alunos do 5º ano, no período da manhã.

 

“Consideramos de vital importância ações que possam ir ao encontro da premissa da saúde do estudante. Não é diferente com a saúde bucal, que é abarcada por este contexto. Além do fato de que os estudantes desta unidade permanecem em regime integral na escola, aumentando nossa responsabilidade com a atenção à saúde odontológica”, salienta o professor da escola, Rony Marcos Gomes Pinto.

 

Neste semestre, o centro educacional volta a receber ações, durante a Semana de Saúde do Estudante, entre os dias 4 e 8 de novembro, com discussões sobre sexualidade, medicalização na educação e outros temas ainda a serem definidos.

 

Alline Martins, da Agência Saúde

Fotos: Divulgação/Saúde-DF