Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/07/13 às 17h58 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Ambulatório de Santa Maria realizou 17.993 atendimentos em 6 meses

COMPARTILHAR

Moradores contam com assistência em diversas especialidades

O Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) abriu nesta semana a marcação de retorno das consultas no ambulatório. Desde janeiro, o HRSM realizou 1.239 atendimentos na clinica básica, 6.233 atendimentos na clinicas especializadas e 7.189 procedimentos cirúrgicos nas clinicas cirúrgicas totalizando 17.993 atendimentos e procedimentos no ambulatório, em seis meses.

Dentre as especialidades oferecidas destacam-se Ginecologia, Obstetrícia (Pré-Natal), Dermatologia, Endocrinologia e Gastroenterologia. Serão marcados também procedimentos nas clinicas cirúrgicas, nas especialidades de Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica reparadora.

O ambulatório oferece ainda dez vagas para exames de eletrocardiograma toda terça e quinta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 18h, sem necessidade de agendamento. O paciente deve apresentar o pedido médico dos centros de saúde de Santa Maria.

A chefe do Núcleo de Matrícula e Arquivo Médico, Sabrina Vitoria Mendes, disse que consultas nas especialidades de Urologia, Mastologia e Cirurgia Plástica reparadora são marcadas todas terças e quintas. “É necessário apenas o encaminhamento dos Centros de Saúde de Santa Maria”, explicou. Sabrina lembrou ainda que em breve o ambulatório realizará os serviços de mapa e holter.


José Ribamar e Larissa Gomes