Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/11/19 às 17h37 - Atualizado em 27/11/19 às 17h03

Asa Sul ganha nova sala de vacina

Local funciona das 8h às 17h

 

A população da Asa Sul conta agora com mais uma sala de vacina. O novo ponto de imunização está localizado na Policlínica da 514 Sul. O objetivo é ampliar e permitir um maior acesso da comunidade às vacinas disponíveis na rede.

 

No local, são disponibilizados todos os imunobiológicos do Calendário Nacional de Imunização, sendo ofertados gratuitamente para os usuários do Sistema Único de Saúde. A nova sala funcionará de segunda à sexta, das 8h às 11h30, e das 13h30 às 17h.

 

“A reativação da sala de vacina da Policlínica 514 sul tem o objetivo de ampliar o acesso da população à imunização na Região de Saúde Central. Nosso foco é a população da Asa Sul. Essa reabertura está em consonância com os princípios e diretrizes do SUS e com normativas sanitárias vigentes”, destaca a supervisora da Policlínica, Séfora Hamada.

 

O horário de funcionamento do da Policlínica é diferente da sala de vacina. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, com uma hora de almoço, das 12h às 13h.

 

IMUNIZAÇÃO – O Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde oferta 45 diferentes vacinas para toda a população. Existem as que são destinadas a todas as faixas etárias e campanhas anuais para atualização da caderneta de vacinação. Para o calendário de rotina estão disponibilizadas 19 vacinas, cuja proteção inicia nos recém-nascidos, podendo se estender por toda a vida.

 

CAMPANHA – A sala de vacina da Policlínica da 514 Sul estará aberta, excepcionalmente, neste sábado (30), Dia D da Campanha contra o sarampo, que tem como o público-alvo os jovens adultos com idade entre 20 e 29 anos.

 

Nivania Ramos, da Agência Saúde

Fotos: Isabelle Araújo/Saúde-DF