Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/04/19 às 9h29 - Atualizado em 4/04/19 às 9h30

Atenção Primária celebra Dia Mundial da Saúde

Unidades básicas de saúde estão com extensa programação até 30 de abril

 

Foto: Matheus Oliveira/Arquivo-SES

 

Unidades de Atenção Primária da Secretaria de Saúde do Distrito Federal estão com programação extensa para celebrar o Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril. As atividades vão até o dia 30 deste mês e incluem palestras, grupos de conversa e práticas integrativas.

 

Foto: Breno Esaki/Saúde-DF

As atividades começaram nesta semana, com destaque para os dias 4 e 5, quando a maioria das unidades básicas de saúde promovem o Dia D do Dia Mundial da Saúde.

 

Na programação, cabe destacar as palestras sobre planejamento familiar e odontologia para gestantes, a prevenção de quedas e, também, de problemas na coluna. Práticas integrativas, como automassagem, tai chi chuan e yoga, estão presentes na maioria das unidades de saúde com programação. Na sexta-feira (5), destaque para uma ação educativa de Odontologia na área rural de Samambaia.

 

Foto: Mariana Raphael/Saúde-DF

DATA – No dia 7 de abril comemora-se o Dia Mundial da Saúde. A data foi criada em 1948 pela Assembleia Mundial da Saúde e tem como objetivo conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional. Essa data foi estabelecida para coincidir com a data de fundação da Organização Mundial da Saúde. Em 2019, o tema definido é “Saúde universal: para todas e todos, em todos os lugares”.

 

Confira aqui a programação.

 

Alline Martins, da Agência Saúde