Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/11/17 às 10h27 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Atendimento às pessoas em situação de violência tem novo curso

COMPARTILHAR

Capacitação ocorrerá nos dias 6 e 20 de novembro

BRASÍLIA (6/11/17) – Os interessados em participar do curso de capacitação em linha de cuidado de atendimento às pessoas em situação de violência da Região de Saúde Centro-Sul já podem fazer suas inscrições para os dois dias de evento, que ocorrerá em 6 e 20 de novembro, das 8h às 17h, no grande auditório do Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib).

A inscrição deve ser realizada previamente pelo e-mail nepshmib@gmail.com. Serão ofertadas 80 vagas, sendo 40 para cada turma. A carga horária da qualificação é de oito horas e será fornecida declaração de participação.

Segundo a chefe do Núcleo de Prevenção e Assistência às Situações de Violência (Nupav) da Região de Saúde Centro-Sul, Fernanda Jota, o objetivo é promover a capacitação dos profissionais da atenção básica na linha de cuidado de atendimento às pessoas em situação de violência. “A partir disso, pretendemos contribuir para o cumprimento da Portaria nº 7.778/17, da Atenção Primária, afim de que cada unidade básica de saúde consiga fazer a atenção e a vigilância aos casos de violência”, enfatiza Fernanda

SERVIÇO
Curso de capacitação em linha de cuidado de atendimento às pessoas em situação de violência da Região de Saúde Sudoeste
Data e horário: 6 e 20 de novembro, das 8h às 17h
Local: grande auditório do Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib)